segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Arte na Praça da República - São Paulo

Neste domingo fui "passear" na Praça da República aqui no centro de São Paulo, um centro turístico importante.


Pra mim, ir até lá significa buscar um pouco de arte e artesantao em São Paulo. Por quê?  Aos domingos acontece a feira de arte e artesanato. A feira possui mais de 600 barracas com artesanato vindo  do norte e nordeste. Visitando a feira pensei que turistas vindos de fora do País devem enlouquecer com aquele tipo de artesanato. tudo muito bonito e diferente.

Feirinha nada o local está dividido em uma feira somente com alimentação, outra com artesanato e exposição de quadros (arte).

A Praça da República conta em seus arredores com  vários estacionamentos ( cerca de R$8,00 a hora)  e também dá pra estacionar nas ruas próximas. Nem precisa levar dinheiro ao local, quase todas as barracas de arte e artesanato aceitam cartões de débito e crédito.

Ah!!! uma dica também pra quem for visitar alguém que mora fora do país e  quiser presentear com nosso artesanato, ali é o local certo.

O passeio pelo centro da cidade num domingão vale a pena, passamos pela praça da Sé, Avenida Ipiranga e depois pelo famoso terraço Itália.

Se você acha que eu fui passear, como falei, se enganou... queria muiito comprar um quadro. Recentemente reformei minha casa e o lavabo possui um quadro de luz, para escondê-lo precisava de um quadro.

E lógico que achei o que precisava, além de"babar" nos quadros expostos achei exatamente o que queria.


Um pouco da feira de arte


Olha aí meu marido Oscar comprando nosso quadro.

Agora veja como o quadro "importado" da Praça da República ficou no meu lavabo.


Eu adorei o resultado e assim que for comprar os demais quadros da casa vou voltar ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário