terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Restaurante no Chile - "Los Buenos Muchachos"

Acho muito interessante visitar um local e aproveitar para experimentar a culinária local. E no restaurante Los Buenos Muchachos vc encontra comida boa e principalmente um show que conta canta toda a história do Chile. ( Clica na imagem que amplia)

Decoração no restaurante

O restaurante é um dos mais tradicionais com mais de 70 anos de funcionamento e dá para experimentar o melhor em comida e bebida da região e a apresentação de um grupo Folclórico e orquestra nos 365 dias do ano, ou seja não fecha nunca.
Para começar vc precisa chegar um pouco antes do inicio do show (21h30 do horário local),nós já tínhamos feito uma reserva de mesa, então logo nos encaminharam para nossos lugares.

Quando chegamos 2 cantores com seus violões, sabe aquele tipo seresta, vieram até nossa mesa e ao perceberem que éramos brasileiros cantaram várias músicas brasileiras.... e vc deve estar se perguntando qual é a graça de ouvir música brasileira em um restaurante típico chileno.... explico, primeiro por ouvir uma música conhecida depois de algum tempo de viagem, depois patriotismo  mesmo!!!!!.


Então  depois de cantar umas 3 ou 4 músicas eles vão embora para outra mesa, depois da propina ( gorjeta em espanhol).

No detalhe, veja ele recebendo propina ( gorgeta)
No horário marcado o show inicia com um senhor muito simpático explicando todo o show, tanto em espanhol quanto em inglês. Ele fala uma frase em espanhol e a seguir em inglês  e o show inicia com uma orquestra e um grupo de danças folclóricas, de todas as regiões do Chile.

Apresentador "bilingue"

Pausa - Meus filhos ficaram hipnotizados com as danças e realmente é uma bela apresentação, a não ser na hora que falam sobre a ilha de Páscoa e as dançarinas com saias curtas e um coco minúsculo no peito vieram tirar meu marido para dançar ( me segura que eu mato se ele for)- Despausa
Vejam só a dançarina vindo na direção da nossa mesa para
tirar meu marido Oscar para dançar.

Ah!!! falando nisto durante todo o show os dançarinos vem tirar o público para dançar, super engraçado ver alguns gringos tentando dançar, ou a minha mãe batendo palmas enquanto o moço ( dançarino) manda ela rodar o lencinho ou eu tentando fazer um quadrado no chão e acompanhar a coreografia ( isto mesmo eu fui tirada para dançar pelo apresentador do show  e prontamente disse que não, porém  meu marido Oscar insistiu, aí eu fui)

Mami batendo palmas ao invés de rodar o lencinho
Hora de festejar, o restaurante todo gira os guardanapos no ar.

Eu lá no fundo bailando com o apresentador ( se esforça que dá pra me ver)
Durante o show pedimos nosso jantar, uma parillada ( churrasco) e como o garçom era brasileiro fizemos algumas exigências como nenhuma parte estranha do animal ( rabo, pé, orelha... ) porque lá os churrascos vem com tudo e a segunda exigência seria a carne bem passada ( não gosto de sangue) Pedimos também arroz e as famosas empanadas chilenas ( pastéis), os melhores pastéis que já comi na minha vida são os chilenos.
Parrillada- churrasco
E depois do show dos bailarinos a pista  de dança fica aberta até as 2h da manhã com música e dança para os frequentadores da casa e lógico como adoramos dançar ficamos até o final. As crianças também ficaram dançando até tarde da noite e chegaram no hotel capotadas. O Restaurante é um ambiente para crianças sim, porque há um espaço reservado para fumantes  longe e dividido por um vidro dos não fumantes.

E depois de algumas horas no local  a Giovanna, minha filha foi ao banheiro e voltou muito feliz, pedindo a câmera fotográfica... tcharam.... LOS BUENOS MUCHACHOS estavam dentro do banheiro. Escrevi um post somente sobre o banheiro. Clica aqui. 

Gastamos cerca de 50.000 pesos chilenos no jantar com tudo incluso  (cerca de R$200), sendo que estávamos em 4 adultos e 2 crianças.

Algumas dicas que valem: Reservar com antecedência uma mesa - por telefone, a nossa era a primeira da fileira, Chegue antes do horário do início do show  para não perder nada; Se quiser economizar peça somente aperitivos como as empanadas que são baratas; Cuidado no planejamento do dia seguinte  ao show - não vale acordar cedo no outro dia, porque vão chegar no hotel  de madrugada - nós deixamos para a última noite, descansamos na viagem de regresso; E por fim não deixe de conhecer o banheiro do local. Ahhh!!! já ia me esquecendo da dica mais importante - NÃO deixe seu marido/ namorado dançar com a mulher de coco no peito.

Um souvenir bem legal do local é um DVD filmado no dia da apresentação, eles filmam sua família em vários momentos durante o show e a apresentação depois vendem o DVD  (20.000 pesos chilenos = R$80,00). E aí quando  der saudades é só rever.

Mais informações e até mesmo o cardápio do  restaurante no site: http://www.losbuenosmuchachos.cl/






Nenhum comentário:

Postar um comentário