segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Blueberry a "fruta americana"

É comum em uma viagem pelos paises da América do Norte vc se deparar com os sabores de uma frutinha que não tem nada a ver com as nossas aqui do Brasil, na minha opinião. As pessoas costumam comparar com a jabuticaba ou amora, mas para mim não tem nada a ver com nada disto.  O Blueberry, é uma fruta de cor azul, possui sementes e um sabor adocicado - azedinho (semi doce). ( clica na imagem que amplia)

Lembra que já falei sobre experimentar ou não os sabores característicos de cada país ( leia aqui), então este é mais um dos sabores com a "cara dos Estados Unidos". Sempre que vou para lá aproveito para experimentar algo feito com a fruta. Em uma das vezes que estive lá e fui visitar um casal americano eles fizeram uma torta com a fruta, magnífica, então a fruta entrou na lista de minhas paixões culinárias internacionais.
Veja abaixo alguns dos itens que são feitos com as frutas.

Iogurte marca própria do Walmart de lá

Este é meu iogurte favorite quando viajo.

Conheci estes petiscos, quando em um hotel que fiquei ofereciam estes
POP TARTS no café da manhã e me apaixonei ( são bolachas recheadas de blueberry, e cobertas com confeitos)

Barra de cereais

Recheio para torta

Suco

Chá


Blueberry é uma das poucas frutas nativas da América do norte e leste asiático. A fruta tem  vitamina B2, C, E e magnésio , fibra de pectina que auxila no combate ao câncer, antioxidantes que combatem os radicais livres que são prejudiciais ao organismo como um todo. Quer mais? Tem Flavonóides que ajudam a melhorar a função de enxergar e o sistema circulatório. Além do blueberry auxiliar no emagrecimento, sendo bom para os diabéticos uma vez que reduz a taxa de açúcar no sangue.
Há muitas pesquisas apontando para os benefícios da fruta, mas eu vou falar apenas de um: Coma poque é muuuito gostoso.

Quem não tiver a posibilidade de viajar e experimentar o sabor da fruta... acalme-se também pode experimentar aqui no Brasil.
No Brasil é cultivada no Rio Grande so Sul e seu nome é conhecido com Mirtilo ( Blueberry brasileiro), sendo encontrada em bons sacolões ou mercados de todo o Brasil. Custa em média R$6,00 cada 100gramas, para não falar que são R$60,00 o quilo.

Vale lembrar que todas as fotos dos produtos foram captadas do site do walmart.com, que também foi onde conheci a fruta e onde adquiro meus produtos todas as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário