quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Filme "Rango" - um pouco do Deserto de Mojave

Nas férias  e sem tantas possibilidades do que fazer ( porque tá chovendo, tô sem dinheiro, quero descansar, tem que entreter a criançada e etc) fiz várias sessões de cinema em casa com as crianças e despretensiosamente comecei a assistir ao filme "Rango".

A sinopse do filme:
Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.- Sinopse extraída do adorocinema.com
 
O filme todo se passa em pleno deserto de Mojave, onde? no caminho entre Los Angeles e Las Vegas e mostra grande parte dos animais que vivem no deserto, porém em animação.
 
A estória, envolveu as crianças, porém na minha mente ficava passando um filminho das cenas que vi quando estive no local ( no deserto de Mojave) quando fiz o trajeto de ônibus  entre Las Vegas e Los Angeles. A paisagem impressiona... somente Deserto, ou seja pra todo o lado mais deserto e no meio do nada... Las Vegas.
 
E para mim o Gran finale do filme foi mais nostálgico ainda, quando aparece de longe a cidade de Las Vegas, isto mesmo a cidade construída no meio do Deserto.
 
Quem quiser sentir um pouco do clima do deserto ou relembrar também sua passagem por lá, vale a pena assistir ao filme.
 



 
O mais interessante de tudo pra mim, no filme, são os Extras ( exatamente no capítulo verdadeiros animais do deserto), onde eles falam sobre os animais que podem ser encontrados no Deserto, mostram os animais reais que serviram de inspiração ao filme e faz o paralelo entre a animação do filme e os animais de verdade. Como sempre digo que o filme diverte e ainda  aproveita para educar, apresentar espécies diferentes de animais e informar as crianças. Fica a dica!!!
 

Um comentário: